3 de abr. de 2008


Para Camila Prada, minha "grande" amiga


as tias sempre diziam: tá forte, corada, saudável! tava era gorda. minha mãe me enganou. empurrava batata doce, mandioca, farinha. para ficar com as pernas grossas. base robusta para sustentar minhas ramificações de Jatobá. sonhos impossíveis no quarto da menina. negava o rosa, o justo, o curto, as duas peças. sem entender a beleza Renascentista. sem entender o Gótico. sem entender as revistas caprichadinhas. adolescentes homens e sua crueldade. rejeição. uma vez uma professora de Antropologia, grande como um Botero, ensinou que já foi musa. um espírita médium foi quem lhe disse que se altura e magreza fossem beleza Girafa era miss Brasil. a irmã, fugindo da tradição, ficou magra e logo publicou: gordura nas coxas é carência! acho que tem gente que prefere definhar e gente que prefere explodir. a primeira vez que ouviu que tava magra demais se sentiu completamente ofendida aquela amiga. uma linda espanhola. ancas, pernas, peitos. sorriso magistral. uma provedora. instintos, conflitos. deixem-me crescer em paz! aceitação. calor. espaço. kilometros de espaço para preencher. decretaram a beleza Slim, a beleza sarada, a beleza maquiada por megapixels. crueldade com todas as carnes que não cabem. Alice, Cinderela, Bela adormecida, Amazonas, santas, Barbies. todas magrinhas coitadinhas. fraquinhas. desmilinguidas. a gordura é que dá gosto amiga. você nem gosta de vegetarianos. tanta coisa para pegar. tanto tempo para encontrar. beleza secreta do autêntico pecado!


2 comentários:

Camila Prada disse...

ai amiga! sai ontem do teatro e fui comer um x-salada... hahahaha
VC ESTÁ ESCREVENDO MARAVILHOSAMENTE BEM!
TE AMO!!!

Anônimo disse...

tá muito bom isso aqui mesmo, legal. eu parei de comer x-salada depois que assisti "fast food nation". agora levo um hamburger de carne vegetal quando vou no boteco e peço pra substituir, haha